• Janelas do Campo - Marcelo Galati

NA JANELA:

O que acontece quando uma família acredita e investe num jovem de 24 anos, recém formado em Agronomia? No caso do Marcelo Galati aconteceu a multiplicação dos abacaxis.

Paulista, formado na Universidade de Lavras, o início de Marcelo foi duro, como muitas histórias de sucesso começam. Dividiu por um ano as goteiras de um barraco meia água com um cachorro, seu único companheiro. Determinado, nem uma chuva inesperada de granizo, que destruiu boa parte de sua primeira colheita, o fez desistir de seu sonho: ser um empreendedor e gerar empregos. Sua filosofia é inspiradora: “O sentido da vida é passar por ela deixando pessoas melhores e mais felizes”.

Depois de um longo período de adaptação na região norte do país, hoje Marcelo é sócio da Vita Fruta, empresa estabelecida no Projeto de Irrigação São João, município de Porto Nacional em Tocantins. Com 200 hectares plantados, a Vita Fruta produz um dos mais saborosos e suculentos abacaxis do país. Isso por conta de um sofisticado sistema de produção que conta com irrigação, adubação adequada e controle dos períodos de colheita. Tal manejo dá suporte para que 4 milhões de pés de abacaxi se desenvolvam com altíssima produtividade. Hoje a Vita Fruta possui uma das melhores e maiores estruturas de produção de abacaxis do Brasil.

Com um olho no campo e o outro nas pessoas, a Vita Fruta investe também em projetos sociais, na recuperação de dependentes de drogas e no Mesa Brasil, iniciativa de distribuição de alimentos. Com tantas credenciais a Vita Frutas é referência que atrai cada vez mais grupos de universitários em visitas técnicas e programas de estagiários.

Fornecedor da Hortifruti desde 2007, Marcelo entrega suas frutas diariamente e em algumas épocas representa 70% do abastecimento.

GALERIA DE FOTOS
  • 03/02/2016 - Rute Fujimori

    PARABÉNS SENHOR GALATI!!! "ADORO " abacaxi !! Infelizmente estamos do outro lado do mundo , mas com certeza a minha parentela de S.Paulo já consumiu esse seu produto cultivado com tanto carinho e amor ! Escrevo-lhe do Japão, onde essa DELICIOSA FRUTA EH muito consumida também, mas apesar de em OKINAWA( Sul do Japão)! haver plantações de abacaxis , a maioria mesmo vem das FILIPINAS Quem sabe algum dia, vamos poder consumir os seus fruto aqui tbem não?!!. Muitos SUCESSOS com as BÊNÇÃOS DE DEUS !!! Rute Fujimori

  • 23/02/2018 - Sinval Antonio

    Caro Galati. Sou medico, em Brasilia.Temos fazenda próximo a Porto Nacional. Meu irmão é agrônomo. Gostaria de trocar umas ideias com vc. Por favor me retorne. Abco

*todos os campos são obrigatórios