• Janelas do Campo - Edvaldo Baraldi

NA JANELA:

Da graxa a laranja. Essa é a trajetória os irmãos Antonio e José Adair Baraldi, de Conchal, SP. Em 1978, eles eram mecânicos, dos bons. Souberam ganhar dinheiro com a adaptação de óleo diesel para os caminhões. Daí, por orientação de muitos amigos, decidiram investir no plantio de laranjas.

À época, eram apenas 46 alqueires e pouca experiência, mas a vontade de fazer o melhor guiava os Baraldi. E isso os fez crescer em tamanho e qualidade da fruta e virou o negócio da família, com a participação do filho do “Chefinho” José Adair, Edvaldo Baraldi.

A parceria com a Hortifruti nasceu em 1992, do desejo do Edvaldo, mais conhecido como Vadinho, produzir uma fruta com padrão Hortifruti. Atualmente a Frutas Conchal entrega diariamente em nossas lojas cerca de 6 carretas de laranjas doces, bonitas e saudáveis.

Se você encontra uma fruta de qualidade, é porque seus produtores estão empenhados em produzir o melhor. Para cuidar dos mais de 200 mil pés de laranja, os Baraldi não abrem mão do agrônomo Adriano Roberto Agnelli, responsável pela qualidade das mudas e frutas. Cerca de 400 funcionários também estão envolvidos no processo, já que a etapa da colheita é feita artesanalmente: os colaboradores colhem com as mãos todos os dias as laranjas.

O sucesso da família Baraldi está na união e no cuidado. Como próprio Vadinho diz em seu depoimento: o nome fazenda significa fazendo, e isso é cuidar todos os dias para levar a melhor laranja para mesa dos clientes Hortifruti.

GALERIA DE FOTOS

    Faça o primeiro comentário!

*todos os campos são obrigatórios