• Janelas do Campo - Alexandre Barbosa

NA JANELA:

A Família Barbosa está aí para provar que “em água boa, se plantando tudo dá”. E foi no Sítio Bougainville, em Vieira, distrito de Teresópolis, RJ, que o Sr. Newton Barbosa foi pioneiro no cultivo da alface hidropônica.

No inicio era apenas um hobby, mas o desejo de fazer o melhor se transformou em trabalho. Foi nesse momento que o Alexandre, filho do Sr. Newton, entrou para o negócio. E em 1993, as alfaces da Família Barbosa ganharam as bancas das lojas Hortifruti e gosto dos clientes cariocas.

Atualmente, Alexandre e seus 12 colaboradores produzem 6 mil pés de alface hidropônica lisa, crespa e roxa. Toda essa produção é entregue diariamente para as lojas Hortifruti. Nos 15 mil m2 de plantio, protegido por estufas e sob a supervisão de técnicos agrícolas, seus colaboradores estão empenhados em colher uma alface de qualidade: 3 vezes por dia é feita a análise da água para identificar quais nutrientes as plantas necessitam. Há uma espécie de nutricionista que cuida da boa alimentação das alfaces.

Mesmo com todo cuidado, Alexandre faz questão de, todos os dias, lembrar aos funcionários: “_ Selecionem o produto que vocês gostariam de comprar. Se não servir para vocês não serve para ninguém!”

GALERIA DE FOTOS
  • 03/02/2016 - MARIA DA PENHA

    Olá, gostaria de visitar o sítio Bougainville, têm visitas agendadas? Aguardo o retorno, desde já agradeço.

*todos os campos são obrigatórios