• Janelas do Campo - Aércio de Castro

NA JANELA:

Cinco horas é o tempo que este morango leva da lavoura em Pouso Alegre, Minas Gerais, até as lojas Hortifruti. Todos os dias ele é colhido por cerca de 60 famílias, que cuidam dos mais de 700 mil pés, na Frutícola Pouso Alegre.

As famílias envolvidas na lavoura de morango começam o dia cedo. No período da colheita, se organizam para tirar da terra um morango bonito, crocante e muito doce. Um a um, eles são colhidos artesanalmente e passam por rigoroso processo de qualidade.

E é assim desde 1996, quando Aércio Custódio de Castro, proprietário da frutícola, entregou as primeiras caixas de morango nas lojas Hortifruti. São 16 anos de parceria, muita atenção aos detalhes e um manejo cuidadoso para garantir aos clientes frutos saudáveis, que agradam pelo sabor e pela aparência.

O que faz o morango do Sr. Aércio ser tão especial é a união familiar. Toda a família, esposa, filhos, cunhados, sobrinhos se dedicam ao cultivo da fruta. Mas Aércio também não abre mão de mudas selecionadas com qualidade, vindas do Chile. No Brasil, mais exatamente em Pouso Alegre, essas mudas são plantadas em solo preparado. As plantas também recebem as adubações corretas, além da quantidade de água, sol e vento controlados para garantir frutos maravilhosos que causam uma explosão de sabor ao serem degustados.

GALERIA DE FOTOS

    Faça o primeiro comentário!

*todos os campos são obrigatórios