Uma boa pedida para os dias quentes

19/01/17 | Compartilhar:

Se alguém ainda não conhece, melhor do que ficar sabendo, é provar um sorbet. Mas vamos à explicação: é uma iguaria gelada feita à base de frutas. É um parente do sorvete, mas não leva leite e emulsificante: é preparado com água e não contém gorduras. Assim, por natureza, os sorbets são lights, ideais para quem não quer ganhar peso, mas quer se refrescar no calorão.

Essa delicia nasceu na Europa, 500 anos de Cristo. Nessa época o vinho era misturado à neve das montanhas. Mas foram os chineses, utilizando algas marinhas, os primeiros a encontrar uma forma de manter o suco de frutas gelado e endurecido.

Diferentemente do sorvete, os sorbets são indicados para compor a refeição. Os franceses costumavam servir o sorbet como um um entrepratos. Entre um prato e outro, um sorbet para limpar o paladar.

O sorbet é realmente simples. Uma receita preparada basicamente de gelo, fruta ou suco de frutos, e se necessário, açúcar. É possível fazer com todo tipo de frutas, mas as que têm polpa mais densa ficam mais cremosos.

Nada calórico, muito saboroso e totalmente refrescante, o sorbet é uma receita que cai bem a qualquer hora, principalmente nos dias mais quentes.

Que tal fazer um Sorbet de Melancia?

receita de sorbet de melancia

    Faça o primeiro comentário!

*todos os campos são obrigatórios