Para garantir um bronzeado saudável

22/01/13 | Compartilhar:

turbinado_bronze

Adquirir um bronzeado é um objetivo traçado logo no inicio do verão pelas mulheres que para isso passam um bom tempo expostas ao sol e às altas temperaturas, o que pode ser altamente prejudicial a pele e também a saúde. Para garantir que tudo corra bem e que você consiga atingir o seu objetivo nesse verão, buscamos algumas dicas que vão te ajudar a manter a pele saudável e com a cor desejada com o auxilio de uma alimentação saudável rica em nutrientes. São substancias presentes nos alimentos, vamos aos principais:

– Carotenóides: encontrado principalmente nos alimentos de cores amarelos, laranjas e vermelhos. Estudos têm mostrado um efeito fotoprotetor, reduzindo a sensibilidade da pele às queimaduras solares (BOELSMA et al., 2001; ALALUF et al., 2002). Podemos encontrar nos alimentos: vegetais folhosos verde-escuros, nos vegetais e frutas amarelo-alaranjados – cenoura, espinafre, abóbora, damasco, batata doce, mamão.

– Vitamina A: Atua na produção de pigmentos visuais, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial. Podemos encontrar nos alimentos de origem animal, fígado, leite e ovos.

– Vitaminas C e E: poderosos antioxidantes, retardam o envelhecimento da pele. Podemos encontrar nos alimentos: Vitamina C – laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi; Vitamina E – amêndoas secas, óleos vegetais, abacate.

A nutrição pode ser uma forte aliada à beleza da pele, garantindo um bronzeado saudável e duradouro, para isso é preciso que se consuma os alimentos indicados diariamente.

Assim com uma alimentação rica em nutriente que vão deixar a sua pele ainda mais saudável, o cuidado com a ingestão de líquidos e a exposição solar regular, o verão pode deixar boas lembranças.

ATENÇÃO: É importante ouso do filtro solar diariamente, repondo-o durante a exposição ao sol. Evite os horários de altas temperaturas.

Letícia Marini, nutricionista Hortifruti