Mais tempo juntos!

16/05/17 | Compartilhar:

O trabalho, o trânsito, as atividades escolares e extras já tomam bastante tempo do dia de cada um. E acaba que sobra pouco tempo para compartilhar em família, não é? Acreditamos que esse tempo reunido com família só faz bem. É um momento de troca de experiências e afetos, ajuda e também diversão.

Nossa dica é estabelecer um horário no dia para reunir todos. A mesa pode ser esse ponto de encontro, durante as refeições, mas ele pode extrapolar e ganhar outros ambientes. Confira algumas dicas para aproveitar melhor esse tempo juntos fazendo sempre novas atividades, curtas ou longas.

Quebra-cabeça

Quanto maior o número de peças, mais divertido é. Mas se as crianças forem pequenas prefira um quebra-cabeça mais simples com poucas peças. De qualquer forma, o quebra-cabeça é ótimo para trabalhar o raciocínio lógico.

Jogos de tabuleiro

Hoje em dia, a tecnologia está tão presente em nossas vidas que até esquecemos que existem outros meios de se divertir. Então, tire aquele jogo de tabuleiro que está encostado dentro do guarda-roupa e divirta-se! Pode ser Banco Imobiliário, WAR, Jogo da Vida, dama, xadrez, adedonha… Aproveite para apresentar as brincadeiras do tempo em que você era criança.

Preparar um prato

Pense num menu simples ou nos pratos preferidos e convide todos para ajudar no preparo. Divida as tarefas. A culinária é uma arte que pode servir para aliviar o estresse, e cozinhar junto a família é uma forma de se unirem cada vez mais. Vale também preparar pratos diferentes do cotidiano, muitos deles são culturais e trazem um pouco da história de cada povo. Aqui vão inspirações simples, mas muito divertidas que as crianças vão adorar preparar e comer!

Dias ensolarados

Praia ou piquenique. Ou tudo junto? Se tiver comida, seja na praia, no parque ou na fazenda, é importante levar lanches leves, sucos naturais e frutas frescas, já higienizadas. Aproveite a atividade ao ar livre para respirar ar puro, relaxar contar e relembrar histórias, mas não esqueça do filtro solar.

Jogar vídeo games

Entre no mundo dos pequenos. Que tal uma partida de vídeo game em família? Chame os irmãos, primos, tios, etc. Escolham um jogo que todos gostem. Pode ser esporte, ação, dança… O importante é saber brincar e aproveitar o momento.

Ver álbum de fotos antigas

Tirar um tempo para rever fotos antigas com a família é algo bem nostálgico, mas que rende bons momentos. Afinal, relembrar é viver. Aproveite para mostrar parentes que as crianças não conhecem pessoalmente ou simplesmente relembre momentos em família.

Novos destinos

Planeje e execute uma viagem com toda a família. Aproveite todos esses momentos de união para decidir o destino.

semana da familia hortifruti

  • 22/07/2017 - Renata LunharesNome

    Obrigada pelas dicas! ParabénsMensagem

*todos os campos são obrigatórios