Limão, além da culinária

10/03/17 | Compartilhar:

 

limão na limpeza

Na alimentação e na saúde, todos sabem que ele é demais. Mas o limão extrapola a culinária e entra em ação no ramo da limpeza. E nessa área ele também da show. Conheça outras formas de usar essa estrela da natureza para deixar a casa e outros ambientes limpos e cheirosos:

– na limpeza da tábua de carne: ela pode ser de madeira ou plástico, não importa, sempre fica impregnada com restinhos de sujeira e cheiro. Esfregue a metade de um limão com sal sobre a tábua e deixe-a limpinha.

– higiene do micro-ondas: para limpar o micro-ondas, coloque suco de um limão em uma jarra pequena e deixe as metades já espremidas dentro da jarra também, acrescente meio copo de água e ligue o micro-ondas na potência máxima por 3 minutos. Retire a jarra, o prato e passe um pano limpo e seco nas paredes do aparelho.

– para retirar mancha de bancadas: marcas de copos na bancada ou mesas de madeira vão sumir com se você esfregar limão. Sobre a mancha, esfregue sal com metade de um limão e deixe a pasta descansar sobre a superfície durante a noite, depois limpe com pano embebido em água morna. Se a mancha for de vinho tinto, passe um cotonete embebido em água oxigenada na mancha, depois passe um pano com vinagre branco.
– na limpeza da lata de lixo: limpe as latas de lixo com vinagre, sal e suco de limão. Todo o cheiro de lixo vai desaparecer. Se sua pia está equipada com um triturador de lixo, a dica para retirar o cheiro é triture pedras de gelo feitas com vinagre, sal e cascas de limão.

– potes de plástico limpos com limão: esfregue meio limão no interior de um recipiente de plástico ou lave-o com suco de limão para retirar manchas e odores.

 

– retire a comida grudada nos pratos: esfregue limão com sal sobre o queijo ralado que ficou grudado no prato, depois lave normalmente.

 

– talheres brilhantes: seus talheres vão ficar brilhantes e sem manchas se você lavá-los com suco de limão. Esfregue uma esponja embebida em suco de limão, enxague e seque. Se elas estiverem enferrujadas, deixe as facas mergulhadas em suco de limão por 10 minutos, em seguida, lave com uma esponja.

 

– na limpeza da pia: esfregue meio limão com sal na cuba de aço inoxidável, deixe descansar por cinco minutos e enxague. Sua pia vai ficar brilhando. Use o mesmo método para torneiras, maçanetas e outros acessórios cromados

 

    Faça o primeiro comentário!

*todos os campos são obrigatórios