Corpo saudável e hidratado na praia

13/02/17 | Compartilhar:

 

0,,42779634,00

Ir à praia em um dia de sol e calor é uma delícia, né?! Mas é preciso ter cuidados tanto com a pele, quanto com a alimentação. O ideal é preparar lanches em casa com produtos mais leves e saudáveis, evitando assim alimentos gordurosos e industrializados que são vendidos no local. Além disso, é importante beber bastante água ou água de coco, que ajuda na reposição dos sais minerais, hidratando a pele.

Frutas como maçã, pera, tangerina, laranja, banana e uva são boas opções de lanches por terem maior resistência ao calor. Se levá-las já picadas, o correto é armazenar em potes com um pouco de limão ou laranja para evitar o seu escurecimento. Em relação aos sanduíches, receitas com ricota, atum, peito de peru e frango desfiado (sem molhos) com alface, rúcula, cenoura, milho e pepino ralado são mais indicadas.

Já os sucos naturais e os picolés de frutas podem ser levados em bolsas térmicas. A nutricionista recomenda prepará-los no dia anterior e colocá-los no freezer para que fiquem resfriados por mais tempo durante o passeio. Os sabores mais indicados são de melancia, melão e laranja com cenoura, por terem boa quantidade de água e auxiliarem na proteção da pele.

O mix de frutas secas e oleaginosas também é uma boa escolha para levar à praia, já que você pode montar seu próprio mix fracionando as quantidades de amêndoas, castanhas, amendoins, nozes, cranberry, blueberry, goji berry, linhaça e sementes de girassol ou abóbora. Vale a pena lembrar também, que as oleaginosas devem ser sem sal, para evitar a desidratação.

 

Receitas saudáveis para a praia:

 

Suco de laranja com cenoura

Ingredientes:

4 laranjas

2 cenouras

gelo

Preparo: Deixe as cenouras e as laranjas na geladeira no dia anterior. Esprema as laranjas, reserve. Lave e descasque as cenouras, cortando em rodelas. Bata o suco de laranja com a cenoura e o gelo no liquidificador. Se preferir, adoce com mel. O suco fica mais completo se não for coado, pois preserva mais as fibras.

 

Sanduíche de frango com abacate

Ingredientes:

2 fatias de pão integral

1 filé de peito frango grelhado

½ abacate

1 limão

2 rodelas de tomate

Sal e pimenta a gosto

Preparo: Bata o abacate com o limão, coloque o sal e a pimenta, reserve. Coloque essa mistura no pão, junto ao frango e o tomate (retire as sementes e seque bem antes de colocar). Não se esqueça de embrulhar em folha laminada e acondicionar em bolsa térmica.

 

Thamyris Ferreira Lima,  nutricionista da rede Hortifruti.

  • 14/02/2017 - Thiago Ferreira Januario

    É muito interessante, produtivo e inteligente essa iniciativa da rede Hort frut de interagir e dar dicas com seus clientes e colaboradores de optar por uma vida mais saudável. Estão de parabéns. Sucesso e excelentes vendas.

  • 16/03/2017 - Hortifruti

    Agradecemos pelo comentário, Thiago! Conte conosco.

*todos os campos são obrigatórios