Ceia de Natal sem culpa

21/12/12 | Compartilhar:

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Esperamos ansiosamente para as comemorações das festas de final de ano. Nessa época, a culinária é recheada de guloseimas e saborosas receitas que abrilhantam e deixam as comemorações ainda melhores. Porém, para não começar o novo ano com alguns quilinhos a mais, a Hortifruti preparou dicas para que você tenha uma alimentação saudável nesse período.

– no dia das festas, não se esqueça de comer de 3 em 3 horas, evitando ficar muito tempo sem comer. Se possível faça um lanche leve e saudável, incluindo fibras, frutas, sucos naturais, antes das comemorações, isso evita que chegue com fome e ataque o que vê pela frente.

– dê preferência às carnes brancas como aves, peru e Chester. São menos calóricas. Lembre-se de retirar a pele, que é onde tem mais gordura, e deixe a sua carne mais saudável.

– nessa época, existe uma grande variedade de pratos, atenção à quantidade que irá ingerir se quiser provar cada prato disponível.

– não misture os carboidratos como arroz, batata e farofa. Escolha somente um como acompanhamento da sua refeição.

– atenção às oleaginosas, como castanha do Pará, amendoim, frutas secas. Queridinhas das comemorações, elas também trazem consigo calorias, por isso é importante que se consuma com moderação.

– coma devagar, mastigue bem os alimentos, principalmente os que você mais gosta. Esse ato ajuda o cérebro a entender que você está se alimentando, e a fome é saciada com mais rapidez.

– nas bebidas, dê preferência sempre aos sucos naturais (sem açúcar), evite refrigerantes e bebidas com gás ou adição de açúcar.

– aproveite o ano que se inicia e modifique para melhor seu estilo de vida. Incorpore uma alimentação mais saudável e a prática de atividade física à sua rotina diária, e sinta os benefícios que isso pode lhe proporcionar.

Letícia Marini, nutricionista Hortifruti